O que se planta… se colhe

Toda ação tem uma reação, isto nos mostra claramente que tudo que plantamos um dia colheremos. Não passe sua vida pensando que o que fizer a outra pessoa nunca lhe voltará. A falsidade é um mal enraizado em muitos corações. Aquele que mente até para si mesmo, um dia cairá na real e verá que se enganou por longo tempo.

Vivemos com tantas máscaras que parece difícil decifrar quem nós somos verdadeiramente, e por consequência mentimos para poder mantê-las, tanto enganando a nós mesmos com falsas ideias ou nos achando superiores. Quando na verdade internamente o gigante não passa de uma criança assustada.

 

Mentir parece ter se tornado um hábito, as pessoas falsas são solitárias em seu mundo particular. Vendo graça na dor dos outros não percebem que destroem a si mesmas. Ódios enraizados caminham para a destruição, e muitos espalham mentiras achando que com isso ganharão algo em troca, prejudicando os outros. Pessoas que fazem isso têm sua autoestima quebrantada e querem rebaixar os outros para que possam se sentir poderosos.

Há pessoas falsas ao extremo e ainda se orgulham disso. O homem não necessita disso para se firmar, somos todos filhos de Deus e deveríamos nos respeitar mutuamente. Jesus quando aqui esteve entre nós ensinou o dom de amar o próximo. Quem espalha falsidades espalha seu veneno, mas assim como a bola bate na parede e volta, assim um dia a maldade feita voltará.

 

“Ame o seu próximo como a si mesmo” Tiago 2:8

 

Tudo que se planta se colhe cedo ou tarde, sejam ações boas ou más. É a lei da ação e reação. Insistimos em plantar sementes podres esperando que elas virem árvores frondosas. Não podemos espalhar a semente do mal e querer que venha o bem em troca.

Precisamos desmanchar nosso ego e quebrantar nossa falsa superioridade. Todo ser humano é antes de tudo um aprendiz. Ninguém sabe mais ou menos, existem sim, aqueles que se dedicam e vão mais longe, mas só foram longe porque lutaram e superaram a auto estima.

Vivemos num mundo de máscaras onde deixamos de ser quem devemos ser.

Uma coisa é a conduta certa, outra coisa é assumir uma falsa imagem apenas para conseguir favores. Tantas pessoas se acham no direito de pisar em cima dos outros apenas para subir na vida. Na escada da vida podemos subir sem que pisemos nos outros. Nossa escalada em direção ao sucesso começa por valorizar as pessoas. Não devemos perder tempo com intrigas e baixarias, isso não contribui em nada para nos tornarmos melhores. É preciso antes de tudo mudar a direção do vento e transformar desafios em vitórias.

Se não pode vencer seu inimigo transforme-o da mesma forma que Cristo fez ao enfrentar os poderosos em seu julgamento, em vez de odiá-los os amou e ainda lhes ensinou grandes lições, assim nós também ao depararmo-nos com o inimigo devemos ter a cabeça erguida e não bater de frente, isso só piora as coisas e dá a vitória ao seu desafeto. Antes de tudo pare, reflita e não deixe sua impulsividade controlá-lo.

Pessoas más colhem frutos ruins. Quando se deparar com situações de falsidade ou intriga, apenas lembre-se que um dia quando você estiver colhendo os louros da vitória, esta pessoa estará estagnada.

Lembre-se a vitória de um inimigo pode parecer certa, mas o verdadeiro campeão não é aquele que vence a luta, mas aquele que vence a guerra. Os falsos apenas ganham a luta, mas no final perdem a guerra. Lembre-se disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *